Geomarketing

O que é Geomarketing ?

Geomarketing ou georeferenciamento é uma abordagem do marketing aplicada através dos chamados mapas geográficos. De maneira bastante ampla, o geomarketing tem como objetivo definir os locais de consumo com maior potencial, de acordo com os produtos ou serviços. Apesar da sua importância estratégica e aplicação possível em inúmeros segmentos, o geormarketing ainda está em desenvolvimento no Brasil.

Qual a finalidade de um software de mapas - Geomarketing ?

O WORKMAP PRO geomarketing possibilita um acompanhamento dos resultados de vendas, do desempenho da linha de produtos, acompanhamento das metas dos representantes, divisão exata de território de atuação dos representantes / vendedores, entre outras utilizações, oferecendo informações estratégicas para as empresas através da utilização de mapas coloridos.

O que o software de geomarketing proporciona ?

O WORKMAP PRO proporciona uma visão de mapas geográficos em formato de banco de dados. Sua variedade de informações possui sempre um vínculo geográfico, como, por exemplo, em qual localidade encontram-se os maiores consumidores de determinado tipo de produto. Por isso, ele pode ser definido como uma ferramenta de análise de informações e valores de marketing, disponibilizando desde dados mais simples até informações específicas sobre as localidades. A ferramenta permite consultá-lo de acordo com a necessidade e estratégia de divulgação e venda.

Banco de Dados

Os usuários podem importar informações através de planilhas Excel, criar médias comparativas e planilhas de atividades para análise. A cultura do geomarketing já é adotada há algum tempo pelas grandes empresas no Brasil, enquanto as médias estão conhecendo suas vantagens agora.